Instituição

   O TRFL United é uma equipa de futsal amador criada em 2008 por um grupo de amigos, a partir de uma ideia de Daniel Moutinho, actual Presidente e Capitão. O nome TRFL United, que vem de Tarrafal, tem que ver com a origem da maior parte dos seus jogadores, o bairro São João de Deus.

   Após encontrarem um nome para a equipa, este grupo começou a organizar alguns amigáveis, contra outras equipas e amigos. Em determinado momento, fazer uns amigáveis ou jogar contra os amigos, já não era suficiente para nós, foi aí que decidimos inscrever a equipa numa liga de futsal amador, no forúm FFA, a Liga SuperFutsal, onde fizemos uma temporada.

    No ano seguinte, a Liga SuperFutsal, seguiu um rumo diferente do forúm FFA, tornando-se independente do mesmo. O TRFL United, manteve-se na liga, tal como fizeram muitas equipas e assim fizemos mais uma temporada na liga, já este ano, o TRFL garantiu a sua participação, pelo 5º ano consecutivo.

    O que tinha começado com um grupo de amigos, é hoje um verdadeiro "clube" de futsal, extremamente organizado, apresentando, uma equipa técnica de 2 elementos, um plantel com 15 jogadores e uma massa associativa invejável.
 

   "Um momento, dura um segundo. Uma lenda, dura uma eternidade"
 
 
 
 
   TRFL United, mais do que uma equipa, uma grande familia.